Nacional

Ala do PT vai defender que partido só receba doações de filiados

A ala do PT denominada "Mensagem ao Partido" vai apresentar nesta sexta-feira (17), durante a reunião do diretório nacional da sigla em São Paulo, uma proposta para que a legenda deixe de receber recursos de empresas.

"Nós devemos condicionar o novo tesoureiro a isso. Esse é um mal geral", diz Carlos Árabe.

Para o dirigente petista, as dívidas dos partidos podem ser pagas por fundos e por campanhas de arrecadação junto aos filiados.

Carlos Árabe aponta que a tese pode ser levada adiante a partir da reunião desta sexta-feira, mas que o foro para aprovar a medida é o quinto congresso do PT.

A tese foi apresentada pela primeira vez pelo assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia e a única corrente do PT a abraçá-la é a Mensagem ao Partido.

A iniciativa foi sugerida pelo secretário nacional de formação política, Carlos Henrique Árabe.

Além dessa propositura, a corrente, que detém 20 por cento dos assentos no diretório nacional e na executiva, vai propor que integrantes do partido, alvos de ações no judiciário sejam afastados da legenda.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus