Nacional

‘É o triste retrato do PT’, diz Aécio sobre prisão de Vaccari

O senador Aécio Neves (PSDB) disse, nesta quarta-feira (15) que a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é "o mais triste retrato de um partido político que abdicou de um projeto de País para se manter a qualquer custo no poder, cometeu crimes sucessivos como esses que levam o seu tesoureiro responsável pelas suas finanças, a estar preso". 

Vaccari Neto foi preso pela Polícia Federal de São Paulo nesta manhã acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com base em depoimentos de delatores da operação. Eles afirmam que o tesoureiro intermediou doações de propina em contratos com fornecedores da Petrobras e que o dinheiro foi usado para financiar campanhas políticas. Ele foi transferido para carceragem da PF, em Curitiba (PR). 

Aécio Neves também afirmou que a opção por manter Vaccari como tesoureiro do PT demonstra a fragilidade do partido. "O que mais me chama a atenção em todo este episódio, é que o PT tão fragilizado, hoje, não consegue sequer a licença e o afastamento do seu tesoureiro", disse ele.

O senador tucano disse ainda que o PSDB discute internamente a possibilidade de pedir o impeachment da presidente Dilma.

Há um conjunto hoje de acusações, entre elas ao que diz respeito, obviamente, a esse mais tormentoso de todos os casos envolvendo a Petrobras.

"Estamos avaliando com juristas se existe a caracterização de crime de responsabilidade. O impeachment, repito, não é algo que esteja ainda prioritariamente na agenda do PSDB, mas não é um golpe", disse ele. 

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus