Esportes

Paulo André critica “cagadas” e defende fim de federações

O zagueiro Paulo André, líder do movimento Bom Senso FC, detonou as federações estaduais nesta terça-feira. Através de seu Instagram, o zagueiro cruzeirense defendeu a equipe na polêmica do agendamento do clássico contra o Atlético-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro para domingo e pediu o fim das entidades que organizam o futebol no âmbito estadual.

A confusão é porque o pedido do Cruzeiro para jogar no sábado foi ignorado pela federação mineira. A equipe celeste joga nesta terça-feira pela Libertadores e volta a atuar também pela competição internacional na próxima terça-feira, pela última rodada do torneio. O problema é que o Atlético-MG joga nesta quarta-feira às 22h (de Brasília) no México e enfrenta viagem de mais de 12 horas no dia seguinte.

No desabafo, Paulo André citou que é hora de “romper as correntes”, chamou as federações de “sanguessugas” e disse que as entidades “servem apenas de cartório para o registro dos jogadores e dos clubes”.

Veja na íntegra o que Paulo André falou:

Foco total na partida de hoje e na busca pela classificação do time. Os problemas de amanhã, deixaremos para resolver amanhã. Sindicato, Ministério Público do Trabalho, todo mundo vai ser devidamente avisado. As Federações estaduais de futebol e seus presidentes precisam cair na real, chega de andar pra trás. A barbaridade de colocar o jogo para domingo em MG, o patrocínio dos árbitros em SP e as trapalhadas no RJ mostram que é hora de romper as correntes e seguir sem esses sanguessugas que servem apenas de cartório para o registro dos jogadores e dos clubes. A CBF quer "proteger" os clubes da MP671, mas de suas afiliadas que não se cansam de fazer cagadas, não. #porumfutebolmelhorpratodos

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos