O zagueiro Paulo André, líder do movimento Bom Senso FC, detonou as federações estaduais nesta terça-feira. Através de seu Instagram, o zagueiro cruzeirense defendeu a equipe na polêmica do agendamento do clássico contra o Atlético-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro para domingo e pediu o fim das entidades que organizam o futebol no âmbito estadual.
A confusão é porque o pedido do Cruzeiro para jogar no sábado foi ignorado pela federação mineira. A equipe celeste joga nesta terça-feira pela Libertadores e volta a atuar também pela competição internacional na próxima terça-feira, pela última rodada do torneio. O problema é que o Atlético-MG joga nesta quarta-feira às 22h (de Brasília) no México e enfrenta viagem de mais de 12 horas no dia seguinte.
No desabafo, Paulo André citou que é hora de “romper as correntes”, chamou as federações de “sanguessugas” e disse que as entidades “servem apenas de cartório para o registro dos jogadores e dos clubes”.
Veja na íntegra o que Paulo André falou:
Foco total na partida de hoje e na busca pela classificação do time. Os problemas de amanhã, deixaremos para resolver amanhã. Sindicato, Ministério Público do Trabalho, todo mundo vai ser devidamente avisado. As Federações estaduais de futebol e seus presidentes precisam cair na real, chega de andar pra trás. A barbaridade de colocar o jogo para domingo em MG, o patrocínio dos árbitros em SP e as trapalhadas no RJ mostram que é hora de romper as correntes e seguir sem esses sanguessugas que servem apenas de cartório para o registro dos jogadores e dos clubes. A CBF quer "proteger" os clubes da MP671, mas de suas afiliadas que não se cansam de fazer cagadas, não. #porumfutebolmelhorpratodos
Fonte: Terra