Plantão Policial

Crianças são abandonadas em apartamento em Cuiabá

Duas crianças de 5 e 7 anos foram encontradas sozinhas em um apartamento na madrugada desta quarta-feira (8), em Cuiabá. A menina P.C.O, 7, e o menino I.F, 5, não são irmãos e foram deixados dormindo pelas mães, que teriam saído para curtir uma balada, segundo informações da Polícia Militar.

O caso ocorreu no condomínio Lavras do Sutil 2, região do Ribeirão do Lipa, por volta das 3h30 da madrugada de hoje (8), feriado em comemoração ao aniversário da Capital.

As crianças foram encontradas por uma vizinha, que ouviu um barulho depois que as crianças se jogaram da janela do primeiro andar do apartamento. A vizinha perguntou sobre as mães, no que as crianças disseram estar sozinhas, ela então entrou no apartamento, e constatou que não havia ninguém.

Indagadas, as crianças disseram que acordaram e assustadas, resolveram pular a janela do apartamento. A vizinha acionou a Polícia Militar, que primeiramente encaminhou as crianças até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, devido à queda sofrida, e depois acionou o Conselho Tutelar.

A vizinha informou para a polícia que as mulheres se mudaram recentemente no prédio, e não as conhece. Os policiais militares que atenderam a ocorrência desconfiam que ambas as mulheres deixaram as crianças dormindo e foram para a balada.

As crianças foram entregues aos cuidados da conselheira tutelar, Laura Alonso Bueno, do 6° Conselho Tutelar de Cuiabá. As mães podem responder por abandono de incapaz.

(Do site Gazeta Digital)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em