Cidades

Delegacias seguem com buscas a estuprador

Policiais ainda apuram o paradeiro de estuprador Herley Nascimento dos Santos  que fez cinco vítimas, dentre elas uma criança de 11 anos, em Cuiabá e em Várzea Grande. Diversas denúncias estão sendo apuradas pelas delegacias das duas cidades, no entanto, até o momento nenhuma informação foi procedente.

Segundo informações da polícia, Herley possui traços comuns, por isso pode ser facilmente confundido com outras pessoas. Desta forma, as delegacias que averiguam o caso têm recebido mais de 10 denúncias ao dia, porém nenhuma levou a prisão do suspeito.

De acordo com as Delegacias Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e Várzea Grande, o criminoso é tem como principal crime o roubo, até mesmo por integrar uma quadrilha de assaltante, e o estupro como crime secundário, que pratica sozinho por puro prazer.

Herley é foragido da Justiça de Manaus, no  Amazonas, pelo  estupro de 23 mulheres na capital daquele estado, além de roubos e um suposto homicídio, praticados em 2012. O criminoso também é procurado em Rondônia por estupros e roubos praticados em Porto Velho (RO), cometidos no ano de 2009. 

O estuprador está com mandado de prisão decretado nos estados do Amazonas e Rondônia e também teve a prisão requisitada à Justiça de Mato Grosso, pelos crimes praticados em Cuiabá e Várzea Grande. Os pedidos foram feitos pelas Delegacias da Mulher a comarca das duas cidades.

Sem envolvimento – Informações dão conta que o estuprador não tem envolvimento com os crimes ocorridos nos últimos dias, como a morte de uma mulher encontrada na região da Praia Grande, em Várzea Grande. O corpo da mulher ainda não foi identificado, pois ela não tem identidade expedida em Mato Grosso. 

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) trabalha com hipótese de ser uma garota de programa e o crime estar relacionado ao um desacordo com cliente. 

Herley é investigado por dois estupros confirmados e uma terceira vítima que ainda não representou contra o suspeito na Polícia Civil.  As investigações iniciaram no dia 23 de março com denúncias de estupros cometidos nas região do bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, onde o suspeito teria tentado contra outras mulheres, mas sem sucesso nas abordagens. 

Em Várzea Grande, o maníaco cometeu estupro contra uma menina de 11 anos, no bairro Jardim Glória, e uma mulher de 33 anos, no bairro Jardim Lion. Os dois casos estão com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, que já ouviu as duas vítimas.  

O retrato falado foi encaminhado para as unidades de fronteira, assim como para Polícia Rodoviária Federal, aeroporto e rodoviária. Denúncias podem ser feitas no 197, da Polícia Civil ou nas duas delegacias. Em Cuiabá no fone 3901-5326/5342 e em Várzea Grande no fone 3685-1236.  

(Com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.