Os hackers russos que invadiram sistemas do Departamento de Estado dos Estados Unidos conseguiram fazer uso dessa brecha para acessar uma rede da Casa Branca, de acordo com reportagem da emissora "CNN" publicada nesta terça-feira (7). A informação é atribuída a "oficiais com conhecimento das investigações".
Segundo a reportagem, pela rede em questão circulam informações sensíveis. De acordo com a Casa Branca, informações confidenciais transitam por uma rede separada e os invasores não chegaram a ter acesso a essa rede.
As fontes anônimas ouvidas pela "CNN" não negam a declaração do governo, mas revelam que mesmo informações não confidenciais podem ser sensíveis. Um exemplo são detalhes da agenda do presidente que ainda não foram revelados publicamente.
Os invasores teriam acesso em tempo real a essas e outras informações que circulam pela rede da Casa Branca.
O governo norte-americano revelou em outubro de 2014 que uma rede do Departamento de Estado foi vítima de um ataque, mas as autoridades negam que os hackers tenham conseguido chegar a sistemas que armazenam ou processam informações confidenciais.
Fonte: G1