Esportes

RS: Jardel promete quebrar silêncio até o fim da semana

O ex-jogador de futebol e atualmente deputado estadual Mário Jardel, do PSD gaúcho, vai reaparecer e quebrar o silêncio até o final da semana. A garantia foi dada nesta terça-feira pelo novo chefe de gabinete do deputado, Cristian Lima. Segundo o assessor, a manifestação pública de Jardel ocorrerá entre sexta-feira e sábado, quando ele retorna da licença saúde que solicitou.

Lima, que começou a trabalhar na segunda-feira, é o mesmo assessor que disse que Jardel está deprimido e incomunicável após ter enfrentado sérios problemas com parte da equipe que trabalhava com ele na Assembleia. Até a tarde desta terça-feira, Jardel permanecia em local incerto. Lima negou que, após o fim da licença saúde, em 9 de abril, o deputado pretenda pedir afastamento de suas atividades para tratar de assuntos pessoais e viajar a Portugal.

Na quarta-feira que antecedeu o feriado de Páscoa o deputado exonerou 16 servidores de seu gabinete e da bancada do PSD, e retirou a função gratificada de outro. Em seguida, entrou em licença saúde por 10 dias. Lima, que é quem tem se pronunciado no gabinete do parlamentar, afirmou que o ex-jogador não tinha autonomia para decidir sobre questões básicas do mandato e que sofreu ameaças de parte dos exonerados. Segundo ele, a equipe não havia sido indicada por Jardel e sim por dirigentes partidários do PSD. As principais lideranças do partido no RS são o vice-governador José Paulo Cairoli, que preside a sigla, e o deputado federal e também ex-jogador Danrlei de Deus Hinterholz, que é o vice-presidente.

Na segunda-feira à noite, o PSD gaúcho divulgou nota assinada por Cairoli informando que aguarda pelo retorno do deputado para esclarecer a situação. Jardel é o único deputado do PSD na Assembleia. Ídolo da torcida gremista nos anos 90, ele passou por problemas com drogas após a derrocada da carreira, nos anos 2000, e foi eleito para seu primeiro mandato no ano passado.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos