Três homens foram detidos por roubo de veículos pelo 3º Batalhão da Policia Militar, em Cuiabá, nesta segunda-feira (06). Weudes Ferreira da Silva, 24 anos, Paulo Ricardo da Cruz, 21 anos, Igor Henrique Pinheiro da Luz, 18 anos, foram detidos no bairro CPA 3, após ronda da PM.
Os policiais foram informados de uma ocorrência de roubo a um Fiat Strada, e que os suspeitos estariam armados. Em peregrinação, avistaram um veículo Ford Escort, de cor vermelha, vindo em sentido oposto, que não obedeceu a ordem de parada, saindo em alta velocidade.
Após perseguição, os suspeitos perderam o controle do carro e bateram em um barranco. Ao fazer abordagem da quadrilha, os PMs localizaram em poder do suspeito Igor conhecido como “monstrinho” um revólver calibre 38 com três munições, sendo duas percutidas e não deflagradas e uma intacta.
Durante entrevista policial os suspeitos, confirmaram o roubo e informaram que o veículo Strada estaria em um matagal nas proximidades da ponte de ferro. Foi feita diligência até o local apontado pelos suspeitos e o veículo foi localizado.
A vitima do roubo reconheceu dois suspeitos como autores do roubo praticado contra a mesma. Diante dos fatos, todo material apreendido e veículo recuperado foram entregues juntamente com os suspeitos para Polícia Judiciária Civil.
ARMAS RETIRADAS DE CIRCULAÇÃO
Ainda nesta segunda-feira (6) os policiais militares do 24º Batalhão da PM realizaram a prisão de Sandro Silva de Paula, 24 anos, e Carlos dos Santos Ferreira,37 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Osmar Cabral.
Durante a “Operação Start” os policiais que realizavam bloqueio, sendo feita abordagem e buscas no interior do veículo. Foram localizado dentro de uma bolsa preta, um revolver calibre 22 e um revólver calibre 38 municiados e no total 109 munições de calibre 22 e 38 e uma máscara preta. Carlos informou aos PMs que o revólver calibre 38 pertencia a ele e o revólver calibre 22 seria de Sandro.
(Com assessoria)