A juíza Selma Rosane Arruda, da sétima Vara Criminal de Cuiabá, desmembrou o processo que investiga a ligação do ex-deputado José Geraldo Riva em esquema que desviou R$60 milhões dos cofres públicos, investigados pelo Ministério Público Estadual (MPE). A magistrada também agendou as novas oitivas para ouvir 15 envolvidos no caso.
José Riva falará no dia 28 de abril, último dia das audiências da Justiça de Mato Grosso. Enquanto isso conforme determinou a juíza Selma, dia 22/04 serão ouvidas as quatro primeiras testemunhas arroladas na denúncia. Já no dia 23/04, está reservado às outras três pessoas. Nos dias 24,27 e 28 de abril serão ouvidas as últimas testemunhas arroladas pela defesa residentes nesta Capital.
A magistrada também intimou a defesa do ex-deputado a oferecer, em 48 horas, o endereço de outras testemunhas envolvidas no caso. Sob pena de desistência das oitivas em caso de não encontradas os contatos dos envolvidos citados na decisão.
José Riva está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) desde o dia 21 de fevereiro após ser deflagrada a Operação Imperador, que culminou em sua prisão preventiva.