Foto – Só Notícias
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) bloquearam a BR-070 (em Cáceres, a 222 km de Cuiabá) e a MT-158 (em Tangará da Serra, a 240 km da capital) e a BR-163 (próximo a Sinop, a 500 km de Cuiabá). Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não há previsão para liberação das pistas.
Os manifestantes estão deixando passar apenas ambulâncias e já se formam grandes filas de carros nas três rodovias. A PRF acompanha a ação e confirmou que já foi iniciado o diálogo com os manifestantes. A Rota Oeste (concessionária responsável por obras de reconstrução) confirmou a movimentação dos manifestantes na BR-163, quilômetro 780 em Nova Mutum (a 262 km de Cuiabá), nos demais trechos ela não soube informar, pois não atua na reforma das demais vias.
O MST reivindica o cumprimento do acordo feito com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) durante as manifestações no mês passado, que cobra entre outras coisas desapropriações de 12 fazendas, em oito municípios do estado.