Cidades

Alunos fazem ato contra suspensão de alunos gays que se beijaram

Estudantes da Escola Estadual Monsenhor Gonçalves, em São José do Rio Preto, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (6) em frente ao colégio. O protesto começou por volta das 6h50 e se estendeu até o início das aulas.

Os alunos levaram cartazes e também a bandeira do arco-íris, que representa o movimento gay no país, e distribuíram corações feitos com papel cartolina. O protesto é contra a direção da escola, que suspendeu dois rapazes depois que eles foram flagrados se beijando no banheiro da escola.

A Secretaria Estadual de Educação disse que vai avaliar o caso. A direção, os pais e os alunos vão participar de uma reunião ainda durante essa semana. A diretora que suspendeu os estudantes não quis se pronunciar. Os dois estudantes envolvidos no caso também não querem dar entrevistas.

O caso
Dois rapazes, de 17 anos e o outro de 16, foram flagrados se beijando no banheiro da Escola Estadual Monsenhor Gonçaves em Rio Preto. Um outro estudante teria visto e avisado a direção que decidiu suspender os dois alunos. Eles contaram aos colegas que foram ainda convidados a se retirar da escola.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a conduta da direção da escola vai ser investigada. Se forem comprovadas as denúncias, os responsáveis serão punidos. A secretaria garantiu ainda que nenhum dos alunos terá o direito à educação prejudicado. A Secretaria da Educação disse ainda que a direção, os pais e os alunos serão chamados na escola na semana que vem para discutir o caso.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.