Estudantes da Escola Estadual Monsenhor Gonçalves, em São José do Rio Preto, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (6) em frente ao colégio. O protesto começou por volta das 6h50 e se estendeu até o início das aulas.
Os alunos levaram cartazes e também a bandeira do arco-íris, que representa o movimento gay no país, e distribuíram corações feitos com papel cartolina. O protesto é contra a direção da escola, que suspendeu dois rapazes depois que eles foram flagrados se beijando no banheiro da escola.
A Secretaria Estadual de Educação disse que vai avaliar o caso. A direção, os pais e os alunos vão participar de uma reunião ainda durante essa semana. A diretora que suspendeu os estudantes não quis se pronunciar. Os dois estudantes envolvidos no caso também não querem dar entrevistas.
O caso
Dois rapazes, de 17 anos e o outro de 16, foram flagrados se beijando no banheiro da Escola Estadual Monsenhor Gonçaves em Rio Preto. Um outro estudante teria visto e avisado a direção que decidiu suspender os dois alunos. Eles contaram aos colegas que foram ainda convidados a se retirar da escola.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a conduta da direção da escola vai ser investigada. Se forem comprovadas as denúncias, os responsáveis serão punidos. A secretaria garantiu ainda que nenhum dos alunos terá o direito à educação prejudicado. A Secretaria da Educação disse ainda que a direção, os pais e os alunos serão chamados na escola na semana que vem para discutir o caso.
Fonte: G1