Política

Juíza proíbe vice-prefeito de Leveger falar sobre ‘atentado’

A justiça proibiu de forma liminar (provisória) que o vice-prefeito de Santo Antônio do Leveger (a 32 km de Cuiabá), Valdir Pereira de Castro Filho (PDT) fale sobre a possibilidade de um atentado contra sua vida, armado pelo prefeito Vaildir Ribeiro (PDT). O vice-prefeito teria acusado ‘colega’ de ter armado uma cilada que teria culminado em tiroteio na porta da Câmara de Vereadores da capital, no dia 26 de fevereiro.

A decisão a magistrada Olinda de Quadros Altomare Castrilon pediu que Pereira se pare de dar declarações de natureza caluniosa, pejorativa, deturpadora e com a finalidade de atingir a honra e a imagem do prefeito, sob pena de multa de R$2 mil caso não seja cumprida a ordem. “Tais declarações ferem a honra direta do requerente (Valdir Ribeiro), atribuindo-lhe conduta tipificada como crime denegrindo sua imagem e reputação, mediante a imputação de prática criminosa”, consta nos autos.

.A justiça deu o prazo de 15 dias para que a defesa de Valdir Filho possa recorrer da decisão, caso contrário “presumir-se-ão verdadeiros os fatos alegados pela parte autora. Após a contestação com preliminares e/ou juntada de documentos, apresente a parte autora a impugnação em dez (10) dias”, diz o documento.

"Guerra" pela prefeitura

Acontece que em Santo Antônio de Leverger há uma disputa para afastar o prefeito, alvo de uma investigação da Delegacia Fazendária (Defaz), por desvio de verba. Caso o gestor municipal seja afastado do cargo, o vice assumiria a Prefeitura.

Segundo o irmão da vítima, existe uma ação que corre em segredo de justiça, que investiga suposto desvio de verba para a construção de uma estrada. A investigação da Defaz levou a uma denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE).

Na época a redação do circuito Mato Grosso procurou o prefeito de Santo Antônio do Leveger para falar sobre sua relação com o vice-prefeito, contudo Valdir disse que não mantém contato com Valdir Filho havia mais de ano. “Conheço sua família e alguns amigos, mas o Valdir não tem nenhum vinculo conosco há muito tempo", afirmou o prefeito Ribeiro. Segundo ele há mais de um ano que o vice-prefeito não aparecia na prefeitura.

Vice-prefeito é atingido por bala; família acredita em atentado

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões