O Santos acertou nesta quarta-feira dois patrocínios pontuais para o clássico de domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. A medida tem como principal alvo amenizar a nova crise salarial pelo não pagamento de parte da dívida envolvendo os direitos de imagem atrasados, maior fatia dos ganhos dos atletas, prometidos para a última sexta-feira.
Além disso, o clube também encaminhou acordo de um ano para as mangas da camisa com a Voxx, fabricante de suplementos alimentares.
Os acordos pontuais são com a Opte+, empresa de comércio eletrônico, e a padaria Pão To Go que serão estampadas no espaço master e na barra das camisas, respectivamente.
Curiosamente, o acerto com as empresas ocorre justamente no momento em que o Santos está sem um gerente de marketing, cargo que era ocupado por Alex Fernandes.
No ano, o Santos só acertou um patrocínio pontual, com a Truckvan, utilizado nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo.
A nova diretoria do Santos acredita ter sofrido nos bastidores uma espécie de ação eleitoreira da gestão anterior com relação a receita mais aguardada para o início da temporada: a do patrocínio master de sua camisa.
O clube descartou o acordo que estaria encaminhado com a Huawei, empresa chinesa que patrocinou o espaço máster da camisa nos últimos jogos de 2014.
A gestão anterior encerrou o seu mandato informando na previsão orçamentária para o ano, ainda em novembro, que tinha acordo de R$ 18 milhões costurado com a Huawei. Também noticiou, na ocasião, ter fechado um contrato para um novo CT para as categorias de base, descartado, e um acordo de marketing com Pelé. Tudo isso ocorreu as vésperas da eleição mais acirrada da história, com cinco candidatos.
O Santos não consegue um patrocinador para a sua camisa desde janeiro de 2013, quando viu encerrado o vínculo com o Banco BMG.
Fonte: Terra