O brasileiro José Aldo prometeu que não se intimidaria na última parte da turnê mundial do UFC 189, mas acabou se vendo diante de um dos públicos mais hostis da história do MMA durante a coletiva de imprensa em Dublin, na Irlanda. Diante de uma torcida ensandecida, Aldo foi alvo de diversas provocações e viu até mesmo o desafiante Conor McGregor tentar roubar seu cinturão. Após a investida do irlandês, no entanto, o brasileiro reagiu e partiu pra cima do rival, sendo contido somente pelo presidente Dana White.
Com Dana White, que vestia uma camisa da seleção irlandesa de futebol, entre eles, os dois ainda ficaram se encarando e trocando ofensas por um bom tempo. Enquanto McGregor preferia os gritos, em coro com a torcida, que foi à loucura com o gesto do desafiante, Aldo abriu mão de qualquer tentativa de usar o inglês e xingou o desafeto em bom português. “Filho da p…! Filho da p…! Otário”, disparou o brasileiro.
Posteriormente, com os ânimos, quase, acalmados, o brasileiro direcionou também suas provocações ao público irlandês. “Eu acho engraçada a alegria de vocês, mas vocês sabem que depois do dia 11 (de julho) você estarão todos chorando”, disse o campeão, em resposta a uma criança que havia dito ser capaz de vencê-lo, para receber logo em seguida uma sonora vaia.
A Turnê Mundial do UFC 189 termina nesta terça-feira (31), justamente com a quente coletiva de imprensa em Dublin. De agora em diante, José Aldo e Conor McGregor passam a se preparar integralmente para o duelo do dia 11 de julho, em Las Vegas (EUA), sem dúvida nenhuma, já considerado um dos mais aguardados na história do Ultimate.
Fonte: Terra