Nesta semana a juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon, da 11ª Vara Cível de Cuiabá, determinou que seja realizada perícia técnica em um dos apartamentos que pegou fogo, no edifício Sunset Boulevard, no Bairro Araés, em Cuiabá. O pedido liminar veio após a juíza analisar a Ação Cautelar de Antecipação de Provas protocolada contra a construtora do prédio por uma família, que diz ter pedido toda a mobília na época.
Ainda conforme consta nos autos, um engenheiro civil foi nomeado para analisar o caso e apresentar laudo em até 30 dias. Bruno de Oliveira Castro e a esposa Luize Calvi Menegassi Castro, autores da ação contra a construtora do prédio, afirmam existência de danos estruturais e danos de conteúdo no apartamento onde moravam.
Incêndio
O edifício de 23 andares e 92 apartamentos pegou fogo na madrugada da última terça-feira (14). Toda parte elétrica do local foi tomada pelo incêndio, que foi controlado horas depois pelo Corpo de Bombeiros. Moradores estão impedidos de voltar aos aposentos, pois o prédio está interditado para a atuação da perícia. Ainda não há prazo de quando o local estará liberado.
Moradores do prédio estão recebendo um auxilio financeiro de R$ 3,5 mil por parte da Construtora Plaenge, responsável pelo edifício.
Laudo aponta que incêndio em prédio foi causado por curto-circuito