Política

Governo adota novo modelo de licitação para publicidade

Foto: José Medeiros/GCOM MT

O Gabinete de Comunicação (Gcom) do Estado discutiu em audiência pública, nesta segunda-feira (30), o novo modelo de licitação para a contratação das agências de publicidade que devem atender ao Governo. Conforme o secretário de Comunicação, Jean Campos, o edital do certame deve ser apresentado em 60 dias. 

A intensão do Governo é que a licitação seja realizada respeitando os princípios constitucionais da publicidade, moralidade, legalidade, impessoalidade e eficiência. 

“Temos o compromisso de buscar a qualidade na prestação de serviços aos cidadãos. Esse permanente diálogo com os envolvidos é uma das ferramentas para melhorar os serviços que a administração pública entrega à população”, destacou o secretário. 

A principal novidade do certame neste ano, segundo a  secretária-adjunta Sistêmica do Gcom, Patrícia Camargo, é quanto ao número de agências que devem atender a conta do Estado, ao invés de três da licitação anterior, agora ao menos cinco agências devem atender ao Governo. 

Além disso, a licitação deve obedecer a lei 12.232/2010 que dispõe sobre as normas gerais para licitação e contratação pela administração pública de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda. O último certame foi realizado em 2009 e será encerrado em novembro deste ano, tendo em vista que já chegou ao número máximo de prorrogação. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões