Nacional

Senador gera polêmica ao tuitar sobre ‘cota de casamento hétero’

Um tuíte do senador Roberto Requião (PMDB-PR) causou polêmica entre os internautas nesta segunda-feira (30). "Para evitar a extinção da espécie pelo menos 50% dos homens e mulheres deveriam compor a COTA de casamento hetero” (sic), diz o post do senador na rede social.

Um internauta classificou o tuíte como “nojento”, outros afirmaram não entender se a mensagem foi irônica ou homofóbica. “Se é pra nossa espécie continuar com pessoas como você acho que prefiro a extinção”, tuitou um internauta. Outro disse que o senador deveria “correr atrás de dinheiro pro estado” em vez de “falar asneira no Twitter”.

Em nota ao G1, a assessoria de Roberto Requião afirmou que a declaração do senador na rede social foi uma ironia. “(…) é radicalmente contra a homofobia e qualquer tipo de preconceito. Quando governador [do Paraná] criou uma secretaria para atender às demandas do público LGBT e agora como senador foi o relator da proposta que altera o Código Civil para reconhecer a união estável entre casais do mesmo sexo”.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus