Cidades

Governo realiza abertura oficial da temporada de turismo em MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o trade turístico, realiza a abertura da temporada de turismo 2015, no Hotel Fazenda Mato Grosso. O evento, a ser realizado nos dias 18 e 19 de maio, vai marcar também a retomada da Festa Internacional do Pantanal, que ocorrerá a partir de 2016. O objetivo é fomentar negócios entre operadores, agentes de viagens, hotéis, resorts, companhias aéreas e setores público e privado.

Com o tema “Mato Grosso, Desenvolvimento Sustentável e Sustentabilidade do Turismo”, o evento pretender divulgar os produtos e o potencial turístico, cultural e ambiental do Estado, contribuindo assim para a democratização, ordenamento e regulamentação da atividade turística.

Na programação constam seminários, palestras, oficinas e workshops direcionados a agentes de fomento do turismo. Todas as discussões serão norteadas pelo desenvolvimento turístico sustentável, com uma abordagem fundamentada na harmonização de objetivos sociais, ambientais e econômicos.

O ministro do Turismo Vinicius Lages fará uma Conferência Magna sobre Sustentabilidade. Também haverá uma exposição sobre a força do turismo mato-grossense com artesanatos, feira gastronômica e apresentações culturais, além de vários outros eventos paralelos relacionados ao tema a serem confirmados.

A organização do evento vai realizar famtours com jornalistas de todo país para o Pantanal, Chapada dos Guimarães, Distrito de Bom Jardim em Nobres, Jaciara e um City-Tour por Cuiabá. (Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.