Cidades

Trincheira do Santa Rosa deve ser concluída em cinco meses

O Governo do Estado e a empresa Camargo Campos S.A. Engenharia e Comércio conseguiram o aditamento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em setembro de 2014 com o Ministério Público Estadual (MPE), estipulando o prazo de cinco meses para a conclusão da obra na Trincheira do Santa Rosa, localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. No principio, o documento tinha vencimento para o dia 28 de março. 

Além disso, também está agendada audiência com o proprietário de uma obra particular localizada próximo a Trincheira Santa Rosa. Em fevereiro deste ano, parte da calçada cedeu devido a escavações irregulares realizadas na construção. A empresa Camargo Campos também se comprometeu em assumir os reparos na área privada, já que está próxima a obra de mobilidade. 

De acordo com o titular da Secid, Eduardo Chiletto, a trincheira Santa Rosa está entre as obras prioritárias para serem retomadas, já que a mesma possui convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O valor total da construção é de R$ 27.836.177,54 e até o momento 88,3% da obra já foi concluso. 

Dentre os serviços que ainda faltam ser executados na trincheira Santa Rosa estão as demandas de acabamento, correções de não conformidades e cimbramento. Conforme levantamento realizado pela Secid dentre os entraves a serem solucionados para a continuação da obra estão as desapropriações, remoção de postes e proteção de adutoras.

Com 520 metros de extensão, a trincheira Santa Rosa está localizada em uma das principais vias de Cuiabá, a avenida Miguel Sutil. A estrutura está próxima aos bairros Goiabeiras e Santa Rosa e sua conclusão resultará em melhor fluxo de veículos para região e demais bairros locais. 

Chiletto ainda reforça que a expectativa é de que os trabalhos no canteiro de obras sejam iniciados já no mês de abril, com o fim do período das chuvas. “Queremos concluir as obras de mobilidade, e também as demais do Estado, com qualidade e planejamento. Por isso é de válida importância a integração entre todas as esferas. Isso reflete diretamente em melhorias para a população”. 

A obra

 

após quase dois anos de interrupções e dor de cabeça para os motoristas cuiabanos, o interior da trincheira Santa Rosa foi liberado no dia 10 de dezembro do ano passado, a fim de desafogar a Avenida Miguel Sutil, melhorando o fluxo no sentido Despraiado – Várzea Grande e vice-versa, num trecho de 520 metros.

Orçada no pacote de intervenções de travessia urbana, no valor de R$ 165 milhões, junto das Trincheiras Jurumirim/Trabalhadores e Verdão; os viadutos do Despraiado e da Dom Orlando Chaves e o Complexo Viário do Tijucal, a trincheira do Santa Rosa na verdade tinha prazo previsto de 365 dias de execução após o início das obras em junho de 2012.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.