A agressividade nos protestos contra jogadores do Real Madrid não ficará barato para os autores. Uma Comissão Estatal que trata de violência no esporte espanhol decidiu que o trio responsável pelo ato será multado em 3 mil euros (mais de R$ 10,5 mil). Além disso, os torcedores estão proibidos de frequentar qualquer arena esportiva por seis meses.
O protesto aconteceu na madrugada de segunda-feira, dia seguinte à derrota do Real Madrid no clássico contra o Barcelona. Os atletas deixavam a Cidade Esportiva do clube merengue, em Madri, quando foram surpreendidos por três torcedores nos portões. Eles pediam para cada atleta parar o carro para conversar, e os que não atendiam às solicitações eram xingados. Houve até quem teve seu automóvel chutado pelo trio.
Nesta semana o Real Madrid informou em comunicado oficial que identificou todos os três envolvidos. Um deles era sócio do clube e foi imediatamente desligado, estando proibido de frequentar o Santiago Bernabéu nesta temporada.
Os dados ainda foram enviados à Comissão Estatal responsável por tratar de violência, racismo e xenofobia no futebol, que tratou de multar os torcedores. A dez rodadas do final, o revés no clássico deixa o Real quatro pontos abaixo do Barça na polarizada luta pelo título espanhol.
Fonte: iG