Política

50 famílias produtoras de alimentos receberão títulos de terras

Os 50 primeiros títulos de propriedades rurais serão entregues para às famílias produtoras de Vale de São Domingos (430 km de Cuiabá). Os títulos serão entregues nesta terça-feira (24) pelo vice-governador Carlos Fávaro, juntamente com o prefeito do município, Daniel Gonzaga, e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Emaper), Layr Mota.  

A entrega ocorrerá dentro do Primeiro Encontro do Produtor Rural do município. Ao total, serão entregues 450 títulos definitivos para a Gleba São Domingos, sendo 50 nesta terça-feira, e também 115 projetos de georreferenciamento para a Gleba Aerorancho.

Também está na pauta a assinatura do termo de cooperação técnica do projeto “Piscicultura para melhoria da renda familiar do produtor rural”, entre a Empaer e a Prefeitura. Com o projeto, aproximadamente 500 famílias devem ser incluída no projeto de criação de peixes.

O vice-governador lembra que uma das prioridades do governo Pedro Taques é o incentivo a agricultura familiar. Que mesmo com todo enxugamento necessário da máquina pública, fundindo secretarias, foi determinação do governador Pedro Taques manter uma secretaria dedicada ao setor.

“São Mais 150 mil famílias completamente abandonadas a sua sorte, sem transferência de tecnologia, sem a presença do Estado. Esses pequenos produtores são fundamentais para aquecer a economia de Mato Grosso”.

Serão entregues também pela Prefeitura, por meio de doação da Empaer, 1.425 mudas de espécies florestais (Cedro, Cumbaru, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco e Oiti). A doação corresponde ao valor de 5.700 reais.

(Assessoria)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões