Plantão Policial

Mestre de obra é indiciado por morte de servente em VG

Mestre de obras que montou armadilha, em Várzea Grande, e matou próprio servente foi indiciado pela policia civil por homicídio com dolo eventual. O caso aconteceu no dia 17 de dezembro de 2014, no Bairro Cristo Rei quando o mestre de obras esqueceu de desmontar a armadilha, que serviria para ladrões de materiais de construção.

A vítima, Francisco Zacarias Neto, conhecida por "Ceará", foi morta por disparo de arma artesanal, feita de madeira, uma ratoeira e cano de metal, com acionamento semelhante a uma espingarda cartucheira, por meio de um fio de naylon.

 O inquérito instaurado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, foi encaminhado ao Fórum de Várzea Grande, na última sexta-feira (20.03).

A armadilha estava foi  instalada dentro da residência pelo responsável pela obra, Gerson Ney Brandão, 41 anos, para pegar pessoas que estaria furtando materiais de construção e elétricos.  Ele foi indiciado por homicídio, dolo eventual, por ter assumido o risco de produzir o resultado morte, ao instalar a armadilha.

 De acordo com o delegado Antônio Carlos de Araújo, que presidiu as investigações, o suspeito armava o mecanismo à noite e desarmava na manhã do dia seguinte, e naquele dia havia se esquecido de desfazer o acionamento da armadilha. "O servente pedreiro desconhecia existência da  armadilha e teria se aproximado, caminhado para o outro ambiente, no qual estava a armadilha, em direção a uma sacada,  momento que a testemunha ouviu o estrondo do disparo, correndo para ver o que teria acontecido, constatando que o servente estava ferido, sangrando e pedindo socorro", explicou o delegado. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em