O suspeito Talisson Bruno da Silva Oliveira foi preso por roubo qualificado, na sexta-feira (20), pela Delegacia Especializada e Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil. Ele foi identificado por usar a tornozeleira e é um dos integrantes da quadrilha que roubou mais de 5 mil quilos de carnes de um frigorífico, em Várzea Grande.
Os bandidos usaram o caminhão da própria empresa para transportar o produto, mantendo o motorista refém por quase 24 horas. Ele foi deixado no município de Vila Bela da Santíssima Trindade e entrou em contanto neste sábado (21).
O roubo ocorreu na madrugada de sexta-feira (20), quando três homens armados invadiram o estabelecimento e renderam seis funcionários do frigorífico. Os assaltantes carregaram um caminhão câmara fria com mais de 5 mil quilos de carne e obrigaram o motorista do veículo a fazer o transporte de todos.
Nas investigações, um dos criminosos foi identificado e estava em liberdade condicional, usando a tornozeleira. O dispositivo da tornozeleira que Talisson usava, apontava para o frigorífico no horário do roubo.
Na casa dele, no bairro CPA IV, investigadores da Delegacia de Veículos, foram recebidos com disparos de arma de fogo, mas o suspeito acabou contido e preso. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, um notebook, monitores das câmeras de vídeo do frigorífico, levados pelos bandidos, um veículo Gol clonado e cerca de 30 quilos de carne.
As investigações conduzidas pelo delegado Adriano Henrique Sanches dos Santos indicam que o caminhão já atravessou para a Bolívia, pois informações da Polícia Rodoviária Federal, é de que o caminhão já tinha passado para Pontes e Lacerda.
(Assessoria)