Em uma blitz integrada da “Lei Seca”, três homens foram presos por dirigirem sob influência de álcool entre a noite de sábado (21) e a madrugada de domingo (22), em Cuiabá. Os condutores de 23, 26 e 29 anos passaram por teste do bafômetro, que constatou a embriaguez ao volante.
As autuações foram realizadas na Avenida Beira Rio, e contou com a participação das Polícia Civil e Militar. Foram detidos um eletricista, de 29 anos, que conduzia um VW Gol Special, um barechal em direito, 26, que dirigia um Hyundai I30 e um servidor público federal, do Incra, de 23 anos, condutor de um VW UP.
O teste do primeiro resultou na ingestão alcoólica de 0,41 mg/l. O segundo 0,39 mg/l e o terceiro 0,70 mg/l. Este último alegou que tinha consumido cerveja na boate Musiva. Todos demonstravam estado visível de embriaguez e foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
Eles foram autuados pelo crime de dirigir embriagados, pagaram fiança e foram liberados para responderem em liberdade.
Multa
O motorista que é pego dirigindo embriagado deve pagar multa de R$ 1.915,00, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. O veículo poderá ser encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), caso não haja outro condutor em condições de dirigir. Se o infrator for reincidente em menos de um ano, a multa aplicada é de R$ 3.830,00.
(Com informações Gazeta Digital)