Cidades

Fórum de Educação Farmacêutica acontecerá neste final de semana

A qualidade do ensino dos cursos de farmácia será um dos assuntos em destaque no I Fórum Mato-grossense de Educação Farmacêutica, que irá acontecer em Cuiabá, neste final de semana, com a presença do presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, e outras autoridades do setor.

Promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) e pela Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF), com o apoio da UNIC e do Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso (Sinfar-MT),  o evento irá debater a formação profissional para melhorar o atendimento à sociedade, atendendo a uma convocação do Conselho Federal de Farmácia, para definir sugestões e encaminhamentos para o Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica (Cobef), que irá acontecer em Salvador-BA, de 10 a 12 de junho.

O Fórum Mato-grossense ocorrerá nos dias 21, a partir das 8h da manhã,  no auditório da UNIC, e no domingo pela manhã, no auditório do CRF-MT. Um dos objetivos é fomentar a discussão das atuais diretrizes curriculares nacionais do ensino farmacêutico, com a identificação das dificuldades no campo profissional e a apresentação de propostas de melhoria do ensino no setor.

Para o presidente do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães, a profissão de farmacêutico é a mais bonita que existe em todo o mundo. "Diariamente, em todos os momentos de nossas vidas enquanto profissionais, a gente cuida da vida de alguém, seja nas análises clínicas seja na farmácia de manipulação, seja na manipulação de quimioterápicos, na gestão de saúde pública, na assistência farmacêutica domiciliar, enfim, em todas as 72 áreas de atuação profissional", diz ele.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.