A quadrilha formada pelos jovens, Jerônimo Sebastião da Silva, 19 anos, Wanderson Renato Moreli, 21 anos, Janilson Meleu Correa, 20 anos e Karollayne Felipe da Silva, 19 anos, foi desarticulada pelos policiais militares do 24º Batalhão da Policia Militar em Cuiabá, no fim da noite desta quarta-feira (18). O bando realizava roubos de veículos e irão responder por roubo, porte ilegal de arma de fogo, desobediência, dano e tentativa de homicídio.
Foi irradiado via Ciosp o roubo de um veículo Montana de cor preta, placa OGV-5973 na região do bairro Nossa Senhora Aparecida. Diante das informações foram intensificadas as rondas na região. Os PMs em patrulhamento pelas ruas do bairro Jardim industriário, avistaram o veículo Montana com outro veículo, um Honda Civic de cor preta placa NPE-7583. Assim que viram a viatura policial os acusados saíram em fuga.
Durante o trajeto foram efetuados vários disparos em direção à viatura policial, porém no bairro Pascoal Ramos os condutores perderam o controle do veículo e capotaram o carro, colidindo em um poste de energia. Após abordagem, Wanderson e Karollayne, foram identificados com um revólver calibre 38 com 03 munições intactas, e o acusado foi atendido pelo SAMU no local do acidente.
Já no bairro Pascoal Ramos, nas proximidades da Policlínica, os Policiais do 9º Batalhão avistaram o veículo Honda Civic preto, assim como os outros, ao avistarem a viatura, os motoristas saíram em fuga e realizaram disparos contra os policiais. Os PMs solicitaram apoio de outras viaturas, e no bairro Nova Esperança os suspeitos colidiram com um obstáculo de concreto na via.
Foram abordas e no veículo foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. Jerônimo foi detido e Janilson saiu a pé em fuga, mas logo foi preso.
Checagem foi realizada no veículo Honda Civic preto e foi constatado produto decorrente de roubo, ocorrido na segunda-feira (16). A vítima de roubo do veículo Montana reconheceu os suspeitos Wanderson e Janilson como os autores do roubo.
Diante dos fatos todos foram encaminhados para Central de Flagrantes da Capital para as providências que o caso requer.
Prisões com mandado em aberto e arma apreendida
Ainda nesta quarta-feira (18), foram detidos pelos policiais do 24º Batalhão três suspeitos com mandados de prisão em aberto: Lucas Henrique Xavier e Janilson Jesus Pereira, ambos do bairro Pedra 90 e Leonardo Martins Leandro, do bairro São João Del Rey.
Por porte ilegal de arma de fogo foram detidos: André Lemes Pereira e Jonatham de Oliveira Isidro com um revólver calibre 32 com 11 munições intactas, no bairro Morada do Ouro.
(Assessoria)