Política

Deputados ‘trocam farpas’ por conta de beijo gay em novela

Por meio da sua conta no Facebook o deputado federal de Mato Grosso, Victório Galli (PSC) criticou a publicação do seu colega de tribuna, Jean Wyllys(Psol) elogiando o beijo gay entre as atrizes Nathalia Timberg e Fernanda, veiculado no primeiro dia da novela Babilônia da Rede Globo.

Em um post da rede social, Wyllys comemorou a cena e ironizou sobre as possíveis criticas. “Beijo gay no primeiro capítulo. Um beijo entre duas mulheres mais velhas, interpretadas por duas grandes atrizes. "Babilônia" começa bem. O choro é livre, reacionários e fundamentalistas e fascistas e homofóbicos. Eu vivi pra ver! Parabéns”, escreveu.

Logo em seguida o deputado mato-grossense declaradamente cristão, disse que não considerava a cena uma vitória para a população. Em tom critico explicou que a programação televisiva perdeu o pudor e o respeito ao exibir cenas sexuais (sejam de heterossexuais ou homossexuais) em horários inadequados. “Para os olhos mais atentos, nem uma cena de sexo ou contato sexual deveria ser transmitida. A sexualidade está sendo explorada de forma extremada. Afinal, os cristãos não estão atacando ninguém, muito pelo contrário, estamos estão sendo atacados gratuitamente e insistentemente”, disse em um trecho de sua publicação.

Com terreno fértil para polêmica, os posts receberam centenas de comentários, defendendo ou atacando os dois posicionamentos. O beijo na novela foi o assunto mais comentado nas redes sociais nesta semana. Wyllys e Galli são oposicionistas na Câmara Federal.

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões