O suspeito de latrocínio (roubo seguido de morte) de um jovem no bairro Paiaguás, no início do mês março, é o adolescente de 15 anos, M.O.M, conhecido por "Satã". Autor de mais de 15 roubos à mão armada, o adolescente foi apreendido no dia 12 de março desde ano, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, de Cuiabá.
O crime foi esclarecido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (17). A vítima, Higor kaique Marques Ferreira, 22 anos, filho de um Polícia Militar, foi assassinada no dia 4 de março, por disparo de arma de fogo e teve a motocicleta Yamaha XT 660R de cor azul, roubada pelo infrator.
O menor suspeito está recolhido no Centro Socioeducativo do Pomeri e foi reconhecido por três testemunhas que presenciaram o crime. Segundo o delegado Adriano Henrique Sanches dos Santos o menor já era investigado pelo crime e após ser apreendido, os policiais confirmaram a autoria do latrocínio.
As diligências continuam para identificar o envolvimento de outras pessoas no latrocínio e recuperar a motocicleta roubada.
Operação
O esclarecimento está inserido na operação "Sicários", que visa concluir 200 inquéritos de homicídios e latrocínios. O trabalho integra o plano operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para os primeiros 100 dias de enfrentamento à criminalidade em Mato Grosso.
(Assessoria)