Após ter sido flagrado pelas câmeras da televisão espanhola enquanto reclamava de uma substituição no Barcelona durante a vitória por 2 a 0 sobre o Eibar, Neymar teve seu desempenho defendido pelo próprio técnico do time catalão, Luis Enrique.
"É impossível que um jogador mantenha o seu nível em 100% por toda a temporada. Existem momentos melhores e piores, e estou contente com seu rendimento nesta temporada. Os três (Neymar, Messi e Suárez) já brilharam juntos, tanto em números, atitude, comportamento, assistência, consciência defensiva… Mas os três não vão marcar três gols por jogo. Isso é futebol, não é basquete", defendeu o espanhol.
Neymar também foi blindado pelo colega Iniesta, que garantiu que o grupo culé está "encantado" com o brasileiro. "Ele é um jogador muito importante para nós, não só pelos gols e assistências, mas por tudo o que faz em campo. Estamos encantados com ele, suas atitudes e atuações. Não considero falta de respeito com os outros atletas. Se tem algo que pode distinguir essa equipe, é o respeito que temos uns com os outros", garantiu Iniesta.
Na véspera da partida decisiva contra o Manchester City, que acontece nesta quarta e é válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o treinador se recusou a pensar no clássico diante do Real Madrid, marcado para o dia 22. Dessa forma, passou um claro recado para o próprio elenco catalão, que briga pelo título espanhol com o rival merengue: o Real Madrid ainda não pode ser assunto no vestiário.
"Só há uma partida na minha cabeça, não há nada além do nosso jogo de amanhã. O resto não me interessa", declarou o treinador, minimizando a ideia de conquistar a "tríplice coroa" do Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões.
"Tríplice coroa? Para mim, só existe a partida de amanhã. Todo o resto eu deixo como resto, só posso controlar o que acontece amanhã. Não vou falar nada ainda sobre outros torneios", desconversou Luis Enrique.
Fonte: Terra