Plantão Policial

Acusado de matar juíza vai a juri popular no dia 28

O Acusado de matar a juíza e ex-esposa, Glauciane Chaves de Melo dentro do seu próprio gabinete finalmente irá a júri popular no dia 28 de abril, na Comarca de Alto Araguaia (a 426 km de Cuiabá). O acusado de cometer o crime, Evanderly de Oliveira Lima, de 43 anos assassinou a juíza no há dois anos atrás com dois tiros.

A data do julgamento foi agendada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do juiz Carlos Augusto Ferrari.  Ao todo quatro testemunhas de acusação foram arroladas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e duas solicitadas pela defesa do réu. Na decisão, o juiz ressaltou que o não comparecimento à audiência “implicará em condução coercitiva, sem prejuízo das sanções penais por crime de desobediência”. 

O caso – Evanderly de Oliveira Lima era ex-marido da juíza Glauciane Chaves de Melo, que atuava em Alto Taquari na época do assassinato. Ele é acusado de praticar o crime de homicídio qualificado por motivo torpe, isto é, com utilização de recursos que tornaram impossível a defesa da vítima. 

De acordo com o relatado no processo, em 7 de junho de 2013 ele invadiu a sala de audiências do fórum para conversar com Glauciane e ao tentar reatar a relação, eles discutiram. Neste momento, o acusado sacou a arma que portava e atirou três vezes contra a ex-esposa.
 
No decorrer do processo, a defesa do réu solicitou ao TJMT o desaforamento do júri para Rondonópolis e teve o pedido negado pela Turma de Câmaras Criminais Reunidas. O julgamento, entretanto, foi anulado pelo Superior Tribunal de Justiça a pedido do patrono do réu, que alegou não ter sido intimado em tempo hábil para a audiência. (Com Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em