Esportes

Dunga exalta Neymar e Robinho: lideram sem brigar como eu

Conhecido por sua liderança séria dentro de campo quando era jogador, muitas vezes com broncas e xingamentos aos companheiros, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, reconheceu que no futebol atual esse tipo de comando já não é o mais utilizado. O treinador aproveitou para elogiar a postura de seu capitão Neymar e também do expeirente Robinho, que vêm sendo líderes da equipe com um comportamento mais extrovertido.

"A gente tem que entender que liderança não tem que ser a de um Dunga, que briga com todo mundo", reconheceu o ex-volante ao canal SporTV. "Esse tipo de liderança é de 15, 20 anos atrás. Hoje o futebol evoluiu e existe outro tipo de liderança. O Neymar é uma liderança nova, diferente do que era antigamente, como Carlos Alberto Torres, Cafu e Gérson. Hoje é uma liderança diferente, com mais sorriso, mais alegre, mais conversa e brincadeira. Mas na hora de trabalhar é sério como os outros".

Sobre Robinho, convocado para os jogos contra França e Chile no fim do mês, o comandante também foi só elogios. "Ele já esteve na Seleção, foi bem, é experiente, teve uma resposta boa. E agora, iniciando o Paulista, está novamente bem. Quando ele coloca a camisa da Seleção, não sente nada, ou até melhora, cresce seu rendimento. Ele sabe que é uma oportunidade única, já viveu aquilo ali. O Robinho tem o drible, alegria de jogar e uma liderança diferente dos outros".

O treinador aproveitou para fazer uma prévia da Copa América, que será disputada em junho deste ano no Chile. A Seleção Brasileira está no Grupo C, ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. Dunga elogiou a equipe da casa e a Colômbia, que foi rival do Brasil nas quartas de final da última Copa do Mundo.

"Antes, só brasileiros e argentinos iam para a Europa. Agora, todos os países estão exportando atletas. Assim, a Colômbia e Chile, por exemplo, que já tiveram grandes jogadores no passado, mas não conseguiram muitos títulos, são uma grande ameaça. Eles têm bons jogadores, que aprenderam a respeitar o esquema tático na Europa e evoluíram o futebol de seus países", analisou.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos