Foto: Mary Juruna
Após acidente envolvendo quatro pessoas nesta sexta-feira (13), a rotina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve voltar ao normal na tarde desta segunda-feira (16). A assessoria da Casa de Leis afirmou que o período da manhã será reservado à limpeza das instalações do primeiro andar e seus respectivos acessos, interditados durante todo o final de semana.
A equipe de peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) concluiu no final da tarde deste domingo (15) os levantamentos no local do acidente, iniciados no sábado.
Luciano Henrique Perdiza, uma das quatro vítimas do acidente, continua internado na UTI do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
Neste domingo, Jhonatan Bruno Paes, 24 anos, e Wagner Nunes de Almeida, 23 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. Um assessor parlamentar, que estava próximo do gabinete parlamentar onde ocorreu o acidente já havia sido liberado do Pronto Socorro no final de semana.
O acidente ocorreu na sexta-feira, quando três trabalhadores terceirizados faziam a instalação de um tapete e estavam utilizando um produto (Thinner) altamente inflamável. Segundo o Corpo de Bombeiros, provavelmente uma faísca deve ter impulsionado a explosão.