Plantão Policial

Delegacia prende irmãos que cometiam crimes a mando de preso

ois irmãos que agiam coordenados por um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE)  foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na noite de quinta-feira (12.03), em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). Os irmãos, Viviane Rita de Souza, 28, a “Nani” e Evonaldo de Souza, 33, o “Valadão”, foram autuados em flagrante pelo crime de receptação, após serem surpreendidos com um veículo roubado. Em uma semana, a Delegacia efetuou a prisão de 11 criminosos, sendo 9 por mandados de prisão e dois em flagrante. 
Investigações da Derrfva levaram até os irmãos, surpreendidos em posse de um veículo Saveiro Cross, ano 2012, roubado na segunda-feira (09.03). O veículo foi localizado na residência dos suspeitos, na Rua 03, no bairro Jardim Paulicéia, em Cuiabá. 
Em interrogatório, a dupla confessou a receptação do veículo e disse que agia por determinação de Márcio Quintanilha Silva, detento da Penitenciária Central do Estado e marido de Viviane. Segundo o delegado Marcelo Martins Torhacs, o mandante e os irmãos responderão pelo crime de receptação. 
“O mandante que coordenou a ação de dentro do presídio será indiciado e poderá ter os benefícios processuais e de execução penal suprimidos, assim como ter a sua saída do Sistema Penitenciário retardada, devido ao cometimento de novo crime e falta grave durante a execução da pena”, explicou o delegado. 
Torhacs disse ainda que as investigações da Derrfva apontam que vários presos continuam comandando crimes de comparsas em liberdade, muitas vezes com apoio de familiares. “A Polícia Civil está atenta a esta realidade e busca identificar e responsabilizar todos os envolvidos nas ações criminosas” ressaltou. 
Outra ação da Derrfva, realizada na tarde de sexta-feira (13), deu cumprimento ao 5º mandado de prisão preventiva da semana. A equipe do núcleo de inteligência operacional da Delegacia localizou o foragido, Jeferson Silva de Azevedo, 23, apontado como autor de roubo de veículo, na Grande Cuiabá. 
Investigações da Derrfva resultaram na representação de cinco mandados de prisão preventiva, expedidos pelas Varas Criminais de Cuiabá e Várzea Grande. Na quinta-feira (12), quatro dos acusados tiveram o mandado de prisão cumprido, e Jeferson continuava foragido. 
O acusado, preso nesta sexta-feira (13), no bairro Costa Verde em Várzea Grande é suspeito de roubo de veículo em Várzea Grande em parceria com Éricles Gomes de Oliveira, que teve o mandado cumprido na quinta-feira (12), no município de Poconé. 
A ação que resultou no cumprimento dos mandados de prisão foi realizada pelo núcleo operacional da Derrfva, coordenadas pelo delegado Marcelo Martins Torhacs e supervisionada pelo delegado titular Wagner Bassi Junior. 
As prisões estão inseridas na operação "Actio Auctoritatis", da Polícia Judiciária Civil, que visa dar cumprimento a mandados de prisão e fortalecer investigações de roubos e tráfico de drogas, que integra o planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de enfrentamento à criminalidade nos primeiros 100 dias do ano. (Assessoria)

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em