Esportes

Hamilton se inspira em herói Senna para conseguir tri em 2015

Parece mentira, mas já faz oito anos que Lewis Hamilton assombrou o mundo no GP da Austrália de 2007. O inglês, estreando pela McLaren ao lado do então atual bicampeão Fernando Alonso, andou boa parte da prova à frente do espanhol e chegou ao fim do GP em uma ótima terceira posição, contabilizando o primeiro de seus nove pódios seguidos em suas nove primeiras corridas na Fórmula 1.

Oito anos e dois títulos depois, ele se inspira em Ayrton Senna para fazer uma boa temporada em busca de seu tricampeonato mundial, igualando seu herói de infância.

“Eu diria que sempre quis fazer o mesmo que Ayrton fez”, revelou nesta quinta-feira em entrevista no Albert Park, em Melbourne.

“Ayrton era meu piloto favorito, e acredito que quando era criança sempre quis conseguir o mesmo que ele.”

O inglês venceu apenas uma vez na Austrália. Foi na abertura da temporada de 2008, ano que marcou o primeiro título do inglês na Fórmula 1 após um final apoteótico na última freada do ano, no GP do Brasil. Hamilton passou a Toyota do alemão Timo Glock e garantiu o quinto lugar na corrida, fazendo com que o vencedor do GP, Felipe Massa, perdesse o título por um ponto.

Hamilton enxerga a mesma importância na corrida e em defender o título em 2015. “Para mim é a mesma coisa”, relatou.

“Não vejo nenhuma importância exagerada particular comparando com outras temporadas. Obviamente você chega aqui querendo começar com o pé direito, mas da mesma forma como queria no ano passado. De qualquer forma é um longo caminho, então começar bem não é tão importante assim.” 

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos