Cidades

Planetário pode integrar grade curricular de escolas públicas

A quarta etapa do projeto que leva noções de astronomia as escolas, realizado pelo Planetário Via-Láctea (PVL) e o Sintep Subsede Cuiabá, ocorre nesta quarta-feira (11). O evento acontece durante todo o dia a partir das 7h, na Escola Estadual Maria Hermínia Alves no bairro CPA IV.

O presidente do PVL, Carlos Wagner Ribeiro explica que, juntamente com sua equipe vai apresentar aos alunos, os vídeos: O Segredo do Foguete de Papelão e Origem da Vida. Segundo ele, ao contrário do que ocorreu em outras escolas já visitadas que conhecerem o início do universo a partir de um cinema de imersão em 3D no ambiente do planetário móvel, nesta, haverá a ajuda dos vídeos para auxiliar a sistematizar os conhecimentos adquiridos antes mesmo de os escolares adentrarem no domus planetário. Dessa forma, a fixação do conhecimento e o despertar do interesse astronômico fica ainda mais interessante.

“A Escola Estadual Maria Hermínia Alves é a 15ª de um total de 24 que o Planetário está visitando desde o ano passado, fruto de uma parceria com o Sintep Mato Grosso Subsede Cuiabá. A ideia é fomentar também o interesse de professores para que fortaleçam a ideia de que a ciência astronômica também deve ser ensinada no ambiente escolar para que o Brasil tenha grandes interessados na área e possa competir em pé de igualdade com outros países ao invés de exportar talentos”, finaliza Ribeiro.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.