Bando especializado em roubos da modalidade ‘saídinha de banco’ são presos, em Cuiabá, após operação da policia civil. Dez mandados de busca e apreensão e seis de prisão foram efetuados nesta quarta-feira (11) por policias da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Os integrantes da quadrilha efetuavam roubos organizados a clientes de agências bancárias da capital, desde o final do ano passado. Cada membro do grupo tinha uma função no bando, como intuito de roubar as pessoas segundo informou a polícia.
Os acusados Paulo Roberto da Silva Pereira, conhecido como “Magrão” ou “Paulada”, Francisley Ferreira Fernandes Sales, o “Morango”, José Alves Batista, o “Zezinho”, Sérgio da Silva Cordeiro, João Batista Ribeiro da Silva e Joaci Marcelo Gomes, o “Jacaré”, tiveram os mandados de prisão cumpridos apontados como integrantes da quadrilha.
De acordo com o delegado Ferdinando Frederico Murta, a quadrilha agia sempre de forma articulada, com posicionamento estratégico de cada integrante para garantir o sucesso da ação criminosa. Para praticar os roubos, eles contavam com informações privilegiadas vindas de dentro das empresas vitimadas e utilização de veículos que davam apoio às fugas.
“Além dos crimes, temos informações de que a quadrilha atuava em outras práticas criminosas, como estelionatos e tráfico de drogas, que ainda estão sendo apurados e materializados na conclusão do procedimento administrativo”, acrescentou o delegado. (com assessoria)