Vinicius Pinotti, responsável pelo empréstimo financeiro que possibilitou ao São Paulo contratar Ricky Centurión, é diretor adjunto de marketing do clube desde o final de fevereiro. A informação foi revelada pelo Globoesporte.com. À reportagem, ele confirmou ainda ter se tornado assessor especial da presidência.
O administrador de empresas investiu € 4,2 milhões (cerca de R$ 13 milhões na cotação da época) para que o meia-atacante argentino de 22 anos tivesse 70% de seus direitos econômicos adquiridos pelo clube e fosse apresentado no começo do mês passado.
Na ocasião, o presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, fez questão de Pinotti estivesse presente e abriu as portas para outros eventuais investidores. "Com a vinda do Vinicius, queremos reconstruir um grupo de pessoas bem-sucedidas, expoentes em suas áreas de atuação, que estejam dispostas a nos ajudar", disse o mandatário.No domingo, antes de ser revelada a informação, Pinotti se utilizou de uma conta em rede social para aguçar as esperanças da torcida. "Traremos mais jogadores. Anotem aí", escreveu, já como diretor adjunto de marketing e assessor especial de Aidar, ambos os cargos sem remuneração.
Conforme o acordo, o valor por ele emprestado será ressarcido pelo São Paulo até o final do mandato de Aidar, com correção monetária de acordo com o preço praticado em mercado. "Nada mais do que isso", garantiu o então apenas torcedor, no início de fevereiro.
Fonte: iG