Último colocado na chave 2 da Copa Libertadores, sem ter somado um ponto sequer, o Danubio comunicou, na tarde desta terça-feira, que mudou o mando de campo do jogo contra o Corinthians, que acontecerá em Montevidéu, em 17 de março. Como o Estádio Jardines del Hipódromo não tem estrutura para receber o jogo, a equipe uruguaia transferiu a partida para o Estádio Luis Franzini, também na capital uruguaia, que pertence ao rival Defensor.
Na rodada inaugural do torneio, a equipe mandou a partida contra o San Lorenzo-ARG no Estádio Centenário, o que não acontecerá no duelo contra os paulistas. Um jogo em Rivera, província celeste que faz fronteira com o Brasil, chegou a ser cogitado, mas o palco confirmado para receber a partida foi o Luis Franzini, que tem capacidade para pouco mais de 18 mil torcedores.
A partida, marcada para as 20h (de Brasília) da próxima terça-feira, registrará o embate entre o líder e o lanterna do Grupo 2. Com duas vitórias em dois jogos, o Corinthians lidera a chave de forma isolada. Após perder do San Lorenzo-ARG no fim da partida em casa e ser goleado pelo São Paulo no Brasil, a equipe do Danubio segue em busca de somar os primeiros pontos.
Uruguaios terão desfalque certo para encarar Corinthians
Já não bastasse as dificuldades advindas da atmosfera do jogo, o Danubio terá que superar mais um obstáculo para enfrentar o Corinthians. O volante Hamilton Pereira, que foi expulso no segundo jogo, contra o São Paulo, após insultar o árbitro em campo, teve suspensão oficializada pela comissão de arbitragem da Conmebol nesta terça.
Além de arcar com uma multa de três mil dólares (cerca de R$ 7 mil), o clube uruguaio não poderá utilizar o jogador nas próximas três partidas, só podendo relacioná-lo no último jogo da fase de grupos, quando o Danubio reencontrará o San Lorenzo-ARG, desta vez, em Buenos Aires.
Fonte: Terra