Esportes

Atletas da luta olímpica se preparam para competição no Rio

A elite da luta olímpica brasileira começa a treinar no próximo sábado para o Campeonato Brasileiro Sênior 2015, patrocinado pela Caixa Econômica Federal. Os treinos acontecerão no ginásio do Cefan, na zona norte do Rio de Janeiro, e a competição terá 24 categoria de peso – incluindo as 18 que estarão presentes na Olimpíada de 2016.

O torneio é a última oportunidade de ver todos os principais atletas em ação antes da primeira seletiva olímpica, que será o Campeonato Mundial em setembro deste ano, em Las Vegas, Estados Unidos.

"Graças a Deus, comecei o ano com uma medalha internacional no Grand Prix de Paris (bronze), e acredito em todo o trabalho que fiz até agora", disse a goiana Laís Nunes. "Todos os atletas querem provar que merecem estar na Seleção, e tenho que dar o melhor de mim para conquistar o título. O ano está cheio de competições importantes, e até voltarmos a competir no Brasil vamos ficar bastante tempo fora do País. Mas esse é o sacrifício que teremos que fazer para chegar ao objetivo olímpico".

Além de Laís (categoria até 63 kg), estão entre os destaques na luta feminina Joice Silva (prata no Grand Prix de Paris 2015) e Aline Silva (vice-campeã mundial até 75 kg). No estilo livre, nomes como o multicampeão Adrian Jaoude (86 kg) se juntam a atletas que voltam após lesão, casos de Rafael de Jesus (74 kg) e Wellington Silva (57 kg). Já no estilo greco-romano, um dos destaques é o armênio Eduard Soghomonyan, que neste ano adquiriu o passaporte esportivo e vai poder disputar o Campeonato Nacional.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos