Hoje (09) a polícia civil emitiu nota oficial esclarecendo o suposto atentado ao vice-prefeito de Santo Antônio do Leverger (à 34 km de Cuiabá). Conforme a assessoria da instituição, o tiro que atingiu de raspão o Valdir, foi proveniente de um roubo e não de atentado contra a autoridade. O fato aconteceu no final da manhã do dia 26 de fevereiro, próximo a Câmara Municipal de Cuiabá.
O vice-prefeito foi atingido de raspão no antebraço esquerdo por uma bala perdida, proveniente do assalto que ocorria na localidade. Ele estava em seu carro estacionado na lateral do Legislativo Municipal, quando um rapaz em uma motocicleta tentou assaltar um investigador de polícia, que passava pela rua.
O investigador foi socorrido por um policial militar, que ao perceber o assalto, correu para ajudar a vítima e trocou tiros com o assaltante, sendo um dos disparos atingindo de raspão o braço do vice-prefeito e a lateral do veículo dele.
Investigações preliminares da 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Carumbé, iniciadas para apurar tentativa de homicídio, apontaram que o vice-prefeito não tem relação com o crime, apenas o fato de estar no mesmo local e hora, que ocorria o roubo à mão armada contra pessoa na rua.
Os policiais e testemunhas já foram ouvidos e agora o caso será transferido a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para finalização da investigação. "Foi apurado como se fosse tentativa de homicídio e não configurou e o inquérito será agora enviado a Derf para apurar o roubo. Não tem nada que configure crime de mando", afirmou o delegado regional de Cuiabá, Walfrido Franklim do Nascimento.
Relembre
Ao Circuito Mato Grosso, o irmão de Valdir, João Bosco Carvalho, conhecido como JB, disse que a ação ocorreu por volta das 11 horas, quando dois homens se aproximaram do carro do vice-prefeito e um deles disparou três tiros no veículo.
Familiares da vitima afirmam que a ação se trata de um atentado contra a vida do vice-prefeito, a mando do prefeito municipal Waldir Ribeiro (PT). (Com assessoria)