Cidades

Posto de segurança no Distrito Industrial será reativado

O Governo do Estado vai reativar o posto avançado no Distrito Industrial de Cuiabá (DIC) para abrigar contingentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (06.03) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, durante encontro com empresários do DIC. 

A reativação do posto é uma necessidade apontada já há algum tempo e um dos itens das solicitações feitas no início de fevereiro, quando o empresariado apresentou uma pauta de necessidades. 

Paludo esclareceu que o posto ocupará uma área localizada na Rua A, na entrada do Distrito, atendendo ao pedido dos industriais, pois o posto anterior, que está há anos desativado, tinha uma estrutura física pequena e ficava em um local mais distante. A Polícia Militar informou que poderá transferir o 24º Batalhão para atuar no posto, sem prejuízo à segurança que continuará sendo feita nas comunidades ao redor. 

Quanto ao Corpo de Bombeiros, o secretário acrescenta que a corporação está realizando o levantamento das necessidades estruturais para poder se instalar no DIC. “Precisamos das informações sobre os custos iniciais e de manutenção da obra física, de equipamentos e materiais e do efetivo humano necessários para que o Corpo de Bombeiros possa atender ao Distrito, que tem suas especificidades de demandas em função do perfil das indústrias locais, que trabalham com diversos tipos de materiais inflamáveis”, explica Paludo. 

O secretário informou também que o secretário de Cidades (Secid) Eduardo Chiletto atendeu ao seu pedido e um engenheiro da pasta vai elaborar o projeto executivo da obra. 

O presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá, Domingos Kennedy Sales, reafirmou a importância da reaproximação do Governo do Estado com o empresariado. “É o trabalho conjunto que poderá fomentar o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso”. 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico é responsável por gerenciar os trabalhos de planejamento, articulação e de execução de política econômica traçada pelo Governo do Estado. (com assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.