Policiais rodoviários federais encontraram neste final de semana quase R$300 mil reais escondidos em compartimento de veículo que ia em direção a Cáceres, na BR-174. O carro com placa de Ribeirão Preto/SP era conduzido por um motorista de 30 anos e foi surpreendido na barreira policial.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, no início da fiscalização, um dos policiais verificou que a placa dianteira havia sido adulterada. O algarismo 9 foi transformado em 8 com uma fita isolante.
Em seguida, durante inspeção minuciosa no interior do veículo, os PRF's encontraram R$ 287.491,00 escondidos na tampa traseira do bagageiro e no banco do passageiro. Os policiais precisaram abrir o revestimento de fibra da tampa para retirar de lá todo o dinheiro.
O suspeito afirmou que vinha de Cuiabá e iria até Pontes e Lacerda comprar uma caminhonete à vista. Uma máquina de contar dinheiro foi emprestada por um banco aos PRF's. As cédulas foram contadas no Departamento de Polícia Federal de Cuiabá, na presença destes agentes, que também ficaram responsáveis pelo detido. (com assessoria)