Esposa de traficante é presa por esconder 400 quilos de drogas, em Tangará da Serra (à 240 km de Cuiabá). A polícia já estava investigando a suspeita, da Silva, 28, que foi encontrada neste sábado no município de Campo Novo dos Parecis (à 396 da capital).
Conforme a policia o marido dela, Elizeu Francisco de Oliveira, 30, teve a prisão preventiva cumprida, no dia 28 de fevereiro, quando negociava sua defesa com seu advogado.
Os 350,9 quilos de pasta base e 24,5 quilos de cocaína pura foram apreendidos no dia 26 de fevereiro, em uma residência no bairro Morada do Sol, em Tangará da Serra. Ao perceber a presença da Polícia, o acusado Elizeu e a esposa, Lucilaine da Silva, fugiram deixando na casa os filhos de K.F.S., 10 e N.I.S., 06. A droga foi incinerada, no mesmo dia, menos de 12 horas após a apreensão.
Desde a apreensão da droga, o Núcleo de Inteligência montou uma operação para localizar o casal que guardava a entorpecente. O acusado teve mandado de prisão decretado pela Justiça de Tangará da Serra, após representação do delegado Nélder Martins Pereira.
Na ação, uma caminhonete S10, que estava em poder do acusado foi apreendida. Questionado, o acusado assumiu ser o dono da droga, mas negou que a esposa participação da esposa no crime. As investigações continuam para identificar outras pessoas relacionadas com a droga apreendida. (com assessoria)