Após terem sido liberados pela diretoria do Detran-MT (Departamento de Trânsito de Mato Grosso), o Sindicato dos Servidores do órgão (Sinetran) notificou a Casa Civil, na manhã desta quinta-feira (05) para que os funcionários possam cumprir os 30% de trabalhos previsto em lei, na diretoria de veículos.
Conforme o presidente do Sinetram, Daiane Renner a medida pode afetar a manifestação, pois a instituição não teria os trabalhadores cumprindo seu papel, como reza a legislação. “A intenção do Detran em fechar essa diretoria e chamar inclusive uma emissora de TV é dar a impressão para a população que nós não estamos cumprindo os 30% determinados em lei, o que podemos provar com os relatórios do RH e de arrecadação, um total desrespeito a categoria”, afirmou a presidente.
A categoria está em greve desde o dia 2 de março e cobra que o governo realize o concurso público para poder suprir a demanda e dar um atendimento. “Ao invés de cumprir a lei orçamentária anual a gestão prefere criar factoides”, finaliza Daiane.
Outro Lado
A redação do Jornal Circuito Mato Grosso, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seges (Secretaria de Estado de Gestão) que ainda não se pronunciou sobre a questão, mas prometeu enviar nota sobre o assunto.