A primeira vitória conquistada pelo Corinthians em solo argentino na história da Copa Libertadores foi comemorada com brincadeiras. "Que o papa Francisco nos perdoe, mas aqui é Corinthians", diz o texto publicado no site oficial do clube referente ao triunfo por 1 a 0 sobre o San Lorenzo.
Levar a melhor sobre o time do sumo pontífice no Nuevo Gasómetro encerrou um jejum de quase 16 anos. A formação do Parque São Jorge havia vencido pela última vez na Argentina em 10 de agosto de 1999, fazendo 3 a 0 no Vélez Sarsfield na Copa Mercosul.
O Vélez não estava bem na ocasião e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase, sem ganhar nenhuma partida. E o resultado, até a noite de quarta-feira, era o único positivo em jogos oficiais do Corinthians no país. Os outros dois triunfos alvinegros por lá eram em amistosos.
A quarta vitória em 20 jogos na Argentina deixou a equipe preta e branca em ótima situação no temido Grupo 2 da Libertadores. Com seis pontos, os comandados de Tite têm três de vantagem sobre San Lorenzo e São Paulo. Os próximos dois jogos serão contra o ainda zerado Danubio."Demos um grande passo. Conseguimos mais uma vitória, mas temos um longo caminho para a classificação", afirmou o goleiro Cássio. "É muito cedo. Claro que vencer o San Lorenzo, o atual campeão, dentro da sua casa, é importante. Mas ainda é cedo", concordou o técnico Tite.
A tarefa foi facilitada porque os portões do Nuevo Gasómetro estavam fechados. Por uma punição da Conmebol por incidentes no ano passado, o San Lorenzo teve de atuar sem torcedores. Aí, como publicou o Corinthians, não deu para os donos da casa "nem com as bênçãos do papa".
Fonte: iG