Cidades

Procon Estatual chama população para renegociar dívidas

Com o objetivo de possibilitar ao consumidor de boa fé a negociação de dívidas com o fornecedor, o Procon Estadual realiza, durante uma semana, a partir de segunda-feira (9) a 3ª Edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento. Segundo o Procon, essa é a melhor forma de saldar esses débitos, sem comprometer o sustento do consumidor e de sua família.

Além de possibilitar a negociação entre consumidores e empresas, o evento também vem salientar à sociedade mato-grossense sobre a armadilha que é o superendividamento e pretende orientar os consumidores a se reeducarem financeiramente. “Se você tiver dívidas vencidas com as empresas participantes e deseja negociar não pode perder essa chance. Procure o Procon”, convida a superintendente Gisela Simona Viana.

O superendividamento, explica Gisela, é um problema grave que afeta uma parcela crescente da sociedade. “Em Mato Grosso cerca de 40% da população está endividada e, em virtude da quantidade excessiva de dívidas, o consumidor é excluído do mercado de consumo e fica, muitas vezes, sem ter o mínimo necessário para arcar com as despesas quotidianas”, alerta.

A 3ª edição do Mutirão de Combate ao Superendividamento integra a programação do Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Os consumidores que tiverem dívidas para renegociar devem procurar a sede do Procon, na semana de 09 a 13 de março, das 9h às 17h.

Empresas participantes: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itáu, Itaurcard, HSBC, BMG, Bradesco, FINASA, Santander, Cemat, Energisa, CAB Cuiabá, Riachuelo, City Lar, Calcard, entre outros.

(Assessoria)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.