Edilson Batista da Silva Júnior, 20 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (03), durante investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva).
A prisão ocorreu durante a verificação de uma denúncia recebida via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de que uma motocicleta Honda XRE roubada estaria escondida em uma residência no bairro Parque Cuiabá.
Em diligências no local, policiais abordaram o suspeito, que em poder de uma pistola Taurus, calibre 380, com numeração suprimida e munições. Em continuidade as buscas na residência, os investigadores encontraram aproximadamente um quilo de pasta-base de cocaína, um rádio de comunicação policial (HT), sintonizado na frequência da Polícia Militar e um eletrônico de procedência duvidosa.
De acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, uma motocicleta Honda XRE, de propriedade do pai do suspeito, foi encontrada na casa, porém o veículo não tinha registro de roubo ou furto. “Embora a motocicleta não seja roubada ou furtada, ainda assim pode ter sido adquirida com o proveito do tráfico de drogas”, destacou o delegado.
O acusado foi conduzido a Derrfva, interrogado e autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, porte de munições, e tráfico de drogas. O preso já tinha passagens anteriores pelo crime de furto.
As diligências que resultaram na prisão do acusado e na apreensão da droga e da arma foram realizadas pela equipe do Núcleo de Inteligência Operacional da Derrfva.
Operação
A ação está inserida na operação "Actio Auctoritatis", da Polícia Judiciária Civil, que visa fortalecer investigações de roubos e tráfico de drogas, que integra o planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, de enfrentamento à criminalidade nos primeiros 100 dias do ano.
(Assessoria)