Nacional

Dilma quer conversar com líderes para mandar medidas ao Congresso

Um dia após o embate com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que decidiu devolver a medida provisória que trata de desonerar a folha de pagamento das empresas, a presidente Dilma Rousseff prometeu aos líderes da base no Senado que vai conversar primeiramente com todos as lideranças antes de enviar propostas ao Congresso. A única ressalva feita pela presidente refere-se a matérias que tenham impacto imediato na economia.
A promessa foi feita em reunião na manhã desta quarta-feira (4), no Palácio do Planalto. De acordo com o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) a reunião desta manhã com os senadores serviu para que o governo já explicasse medidas que serão tomadas com o objetivo de estimular o crescimento econômico e de melhorias no campo social.

“A partir de agora, todas as medidas que o governo tomar serão previamente conversadas com as lideranças. Esta foi uma promessa da presidente aos líderes da base”, disse o senador.

Entre as medidas apresentadas nesta quarta-feira estão as que tem objetivo de estimular as exportações e as recém-lançadas propostas que mexem no programa de tributação diferenciado, o chamado Super Simples.

O senador informou ainda que a reunião foi interrompida antes de esgotarem as conversas, já que a presidente teria que receber, em seguida, os líderes da base na Câmara. “Ficamos de retomar o diálogo na próxima semana”, disse o senador.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus