Na manhã desta terça-feira (03) , o Governo de Mato Grosso sinalizou um diálogo com os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), mas não definiu data nem cronograma para realização de um novo concurso. Sindicato dos Trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Sinetran-MT) 'bate o pé' e diz que trabalhadores só voltam quando Taques defirn data certa para concurso público. Servidores de todo o estado cruzaram os braços cobrando a realização de novo concurso para a categoria.
Em reunião realizada nessa manhã, com o Sindicato e o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, o governo disse que irá realizar o concurso, no menor tempo possível. “O governador Pedro Taques, a partir das consultas prévias com órgãos de controle, com o presidente do Detran-MT, Rogers Jarbas, assim como os representantes do Sinetran-MT, entende o quanto o concurso é necessário”, explicou Modesto.
O advogado do Sinetran-MT, Bruno Costa Álvares Silva, considerou a reunião um avanço. Porém segundo nota oficial do sindicato, os trabalhadores ainda estão em greve. “Referente a reunião que houve entre representantes do governo e dos servidores, o informamos que apenas ficou acordado que o governo irá apresentar um cronograma para o lançamento do edital no menor tempo possível e alguns pontos que o Governo deseja que sejam revisados”, diz o trecho da nota que finaliza explicando que “até a apresentação do cronograma e dos pontos a serem discutidos, a categoria permanece em greve”.
Greve
A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran MT), deflagrada nesta segunda-feira (02) deve a adesão de 840 trabalhadores de todo o estado. A categoria cobra um posicionamento do Governo, sobre edital de concurso já elaborado para complementar os serviços na autarquia.
A paralisação até este momento atinge 62 Ciretrans, oito agências Vips e sede, o que na realidade representam menos 40% do que seria necessário para atender a demanda da população.