Esportes

Goleada e empates veja sétima rodada do Mato-grossense

O Campeonato Mato-grossense 2015 chegou a sua sétima rodada com quatro jogos na tarde deste domingo (01) em jogo duplo na Arena Pantanal, o Operário venceu por 3 a 1 o Sinop. Em seguida foi a vez de Cuiabá x União, que ficaram empatados em 1 a 1. No Estádio Neco Falcão, o Poconé venceu o Luverdense por 2 a 0. O quarto duelo do dia ficou por conta de Rondonópolis e Cacerense, no Luthero Lopes. O REC goleou por 4 a 0 o Cacerense.  

OPERÁRIO X SINOP

Líder do Grupo A, o Operário entrou em campo buscando a classificação antecipada, para isso procurou desde o início ter maior posse de bola e sem pressa encontrar os espaços para chegar ao gol. A estratégia deu certo, pois logo aos oito minutos, depois de uma tranquila troca de passe do time várzea-grandense, o atacante Ceará conseguiu ir à linha de fundo e cruzar para seu companheiro Pablo só ter o trabalho de mandar para o fundo das redes. Melhor em campo, o CEOV ainda contou com a ajuda do seu adversário para ampliar o marcador. Com 23 minutos de jogo, o atacante Pablo recebeu a bola de presente do zagueiro do Sinop e com calma finalizou no canto para marcar seu segundo gol na partida e levar o Operário para o intervalo com boa vantagem no placar.

No segundo tempo a partida ficou truncada e as redes só voltaram a balançar nos minutos finais. Novamente o atacante Pablo recebeu belo lançamento e tocou na saída do goleiro. Minutos depois o Sinop descontou com o volante Lê. Com a vitória o Operário segue na liderança do seu grupo com 13 pontos e de quebra garantiu a classificação à próxima fase com duas rodadas de antecedência. 

Na próxima rodada, o Operário enfrenta o Luverdense, no dia 11 de março, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde e o Sinop enfrenta o Poconé, no dia 08 de março, fora de casa.

CUIABÁ X UNIÃO

Na segunda partida da rodada dupla, Cuiabá e União fizeram o duelo do primeiro contra o último colocado do Grupo B. A partida terminou com empate de 1 a 1. Em um primeiro tempo sem muitas emoções, as melhores chances foram criadas pela equipe da Capital, porém, nada suficiente para mexer no placar. A primeira veio aos 10 minutos, quando o meio-campista Raphael Luz cruzou para o atacante Kaique cabecear forte, obrigando o goleiro Alemão a fazer uma bela defesa. Quinze minutos depois Kaique apareceu novamente. Desta vez o atacante acertou um belo chute de fora da área, mas caprichosamente a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro.

O Cuiabá veio para etapa final disposto a mostrar o porquê era líder do grupo, novamente criando as melhores oportunidades, não demorou muito para o Dourado abrir o placar. Depois de tentar duas vezes no primeiro tempo, Kaique recebeu belo lançamento e finalmente achou o caminho das redes aos 15 minutos. Após levar o gol o colorado lançou-se ao ataque em busca do empate. Depois de muitas bolas cruzadas na área, enfim uma deu resultado, no último minuto do jogo a bola sobrou para o zagueiro Mendes empatar o duelo na Arena Pantanal.

Com o empate o Dourado também garantiu a classificação à próxima fase, pois o Cacerense terceiro colocado do Grupo B perdeu. Já o União continua na lanterna do grupo com 5 pontos, correndo sério risco de rebaixamento. 

O próximo compromisso do Cuiabá será pela Copa do Brasil nesta quarta-feira (04.03), o Dourado enfrenta o Murici-AL, fora de casa, pelo jogo de ida da primeira fase. Pelo Mato-grossense, a próxima partida será no dia 11 de março, contra o Cacerense, no estádio Geraldão em Cáceres. O União joga seu futuro no torneio também no dia 11 de março, contra o Dom Bosco, em casa.

POCONÉ X LUVERDENSE

No estádio Neco Falcão, a equipe do Poconé fez valer mais uma vez o mando de campo e força de sua torcida. A vítima da vez foi o Luverdense que fora dos seus domínios não conseguiu segurar o time poconeano. Depois de sofrer três derrotas consecutivas no campeonato, o PEC precisava recuperar-se na tabela, por conta disso, tratou de dominar a partida desde o início. Porém, a equipe da casa só conseguiu abrir o placar aos 32 minutos com o atacante Cabixi, que aproveitou uma falha da zaga do Luverdense para fazer o primeiro gol.

No segundo tempo a equipe de Lucas do Rio Verde buscou mais o ataque. No entanto, na tentativa de empatar a partida, abria espaços para os contra ataques adversários. Aos 45 minutos, aproveitando um desses contra ataques, Cabixi apareceu para fazer seu segundo gol e deu números finais a partida. Ainda teve tempo para mais, no último lance do jogo o Luverdense ainda teve um pênalti assinalado em seu favor, mas o atacante Ciro batel mal e o goleiro Rocha fez a defesa.

O Poconé volta a campo no dia 8 de março contra o Sinop, no estádio Neco Falcão, partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense. O Luverdense na próxima semana enfrenta o Cabofriense pela Copa do Brasil na quinta-feira (05). Pelo Mato-grossense o time volta a campo no dia 11 de março contra o Operário, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

RONDONÓPOLIS x CACERENSE

O Rondonópolis venceu o Cacerense por 4 a 0 no estádio Luthero Lopes, neste domingo e está na vice liderança do grupo B. No primeiro tempoo o  REC pressionou a área do Cacerense, mas não conseguia passar pela zaga. Aos poucos o Cacerense começou a atacar tendo boas chances de gol e equilibrando a partida. Mas quem abriu o placar foi o Rondonópolis aos 32 minutos, com gol de Claudir. Depois do gol, o Cacerense ficou na defensiva, com todo o time do Rondonópolis no ataque.

No segundo tempo o Rondonópolis se manteve no ataque e aos 10 minutos Calado fez o segundo gol, dois minutos depois foi a vez de Biro Biro deixar o dele, o quarto gol saiu aos 41 com Calado mais uma vez.

O próximo jogo do Rondonópolis é contra o Dom Bosco, na Arena Pantanal no domingo, dia 8 de março, partida esta que é da sexta rodada do estadual. Já o Cacerense enfrenta o Cuiabá no dia 11 de março pela nona rodada, no estádio Geraldão, em Cáceres. (assessoria FMF)

 

Classificação do Grupo A

CEOV – 13 pontos
Poconé – 9 pontos
Sinop – 9 pontos
Luverdense – 6 pontos
Mixto – 3 pontos

Classificação do Grupo B
Cuiabá – 12 pontos
REC – 9 pontos
Cacerense – 8 pontos
Dom Bosco – 6 pontos
União – 5 pontos

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos